Entre Frutos e Prodígios

Você Reconhece A Rebelião Contra As Escrituras?

Tempo Estimado de Leitura: 6 min
TRADUZIR (TRANSLATE)

Podem ter absoluta certeza de que rebelião é pecado e não era à toa que Davi, desde o Antigo Testamento, dizia:

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

(Salmos 119:11)

A Palavra de Deus contém muitos e muitos alertas acerca dos gravíssimos riscos que aqueles que a abandonarem passarão a correr, podendo até mesmo ser amaldiçoados e, sem rodeios, garantir sua “não salvação”:

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

(Gálatas 1:8-9)

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

(Apocalipse 22:18-19)

Isto posto, a única opção a ser considerada quando tratamos das coisas de Deus é o esforço para que nos mantenhamos fiéis a essa Palavra tão Sagrada e, por isso, venho expor através dessa breve resenha algumas sérias discrepâncias que tenho visto sendo divulgadas como grande trunfo no meio evangélico, mas que não tem testificado como testemunho fidedigno de vida cristã.

MILAGRES E REBELIÃO

A imagem e o texto a seguir foram encontrados na internet e apresentam um momento cuidadosamente registrado e as palavras da própria Bianca Toledo:

Minha pastora, Fernanda Brum, esteve presente em todo o tempo em contato com o Renato, pai do José Vittorio, e com a minha família levantando um clamor pela minha vida em todos os lugares por onde passava com seu ministério, “Profetizando às Nações”. Eles, definitivamente, não abriram mão da minha vida.

Site Supergospel

Ora bolas, a despeito da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB) ter aberto espaço para a existência biblicamente anômala de “pastoras”, sabendo-se que “ser pastor” não é apenas mais uma profissão — por isso não se restringindo a uma questão de capacidade ou esforço pessoal —, sem medo algum podemos afirmar que, fora a exaltação de seus próprios egos, as mulheres têm tanto direito de ser pastoras quanto os homens de engravidar!
Em caso de discordância, sugiro reclamar com quem O inspirador das Escrituras, contra as quais o fato de reclamar já revela a rebelião…

Desse modo, nos é apresentado um incontestável milagre de ressurreição, mas… qual foi sua serventia?

MAL-AVENTURADOS?

Sempre falo sobre a maior bem-aventurança de todas e, conhecendo tal linha de raciocínio, se quem não vê e crê é bendito; logo, A quem precisa ver para crer só resta a outra opção… que é ser maldito!
Gente que busca esse tipo de pirotecnia como pretexto ou motivação para crer — desculpem ser tão direto — é maldita: ou então Cristo mentiu na passagem à qual me refiro acima e, validada a fé proveniente de sinais, não há mais sólido fundamento para a existência do cristianismo.

Esse mesmo Jesus Cristo já havia dito que a porta é estreita e o caminho apertado, obrigando-nos a raciocinar que alargar a porta e lubrificar o caminho é — independente das boas intenções — nada além de negar o evangelho.
Diante disso, a ampla divulgação de episódios espetaculosos como esse acaba chamando a atenção e promovendo a entrada de uma legião de energúmenos pelas portas arrombadas de algo que até aparenta piedade, mas nega absolutamente todo o poder da Palavra de Deus.
Não se surpreendam, pois até isso já estava avisado no livro que essa multidão de mortos-vivos se recusa a conhecer:

A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.

(2 Tessalonicenses 2:9-12)

A VERDADEIRA FÉ

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

(Romanos 10:17)

Davi, como mencionei no início, escondeu essa Palavra em seu coração para evitar o risco de pecar contra o Senhor, mas parece que, em nossos dias, as pessoas perderam a habilidade de comparar as coisas que são apresentadas com o que está escrito: basta que — mesmo que, na realidade, esteja sendo pregada uma aberração ou deturpação!! — alguém diga que “está na Palavra” para que todos se prostrem em temor e reverência: o excesso de “boa vontade” aliado à preguiça do ser humano ignorante pode escravizá-lo sob uma voluntária obediência cega e, é claro, estúpida.
No final das contas e a despeito da aparência de piedade, essa fórmula só pode conduzir exatamente ao mesmo inferno onde estarão os incrédulos.

Não são os milagres que devem nortear a vida cristã, mas a pura e simples Palavra de Deus, onde se registrou claramente que devemos usá-la como parâmetro de julgamento e nunca — como repetem os analfabíblicos — como pretexto para o mantra de falso amor, mais audível como “não julgueis”.

E é com base nessa ordem e observando estritamente quais são os legítimos frutos do espírito que digo sem medo: todo sensacionalismo criado em torno dessa “ressurreição” acaba não tem importância alguma sob uma perspectiva bíblica genuína: não há fruto do espírito quando alguém simplesmente passa a vender livros e viajar, recebendo para falar coisas bonitas e impressionantes… mas que se divorcia e, segundo até mesmo o próprio ex-marido, é capaz de mentir e difamar!

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

(João 8:44)

Se formos observar com atenção o conteúdo pregado nesse processo é o “eu mesmo”: um culto ao próprio umbigo do ser humano no qual Deus não passa de um serviçal nos mesmos moldes de um “gênio da lâmpada” que atenda a infinitos desejos:
— Estou doente, me cure!
— Estou cansada desse marido! Me arranje um novo marido e que se dane a Sua Palavra com aquele papo de “até a morte”!
— Ei, foi você mesmo que me curou? Que mal há em usar isso para arrancar uma grana dos trouxas?!
… uma linda história, um belo sorriso, muita rebelião e antropocentrismo egoísta até a medula do osso!!!

Cantora, compositora, escritora… tudo de acordo com a Palavra de Deus ou não?

Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

(2 Coríntios 11:13-15)

Outrossim, se ressurreição fosse sinal incontestavelmente realizado apenas do Senhor Deus, o engano final não poderia ter seu ápice baseado em nada semelhante, mas, quando lemos a Palavra podemos descobrir:

E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada;
e toda a terra se maravilhou após a besta.

(Apocalipse 13:3)

Queridos, Satanás também opera grandes maravilhas e é necessário que tomemos muito cuidado, pois a apostasia é real e estamos vivendo em plena era de Laodiceia: se, somente pela graça do Senhor, por dois mil anos as empresas eclesiásticas foram o principal ponto de referência para a Igreja, porque logo agora, ao nos aproximarmos do final dos tempos, deixaria Ele de cumprir Sua palavra profética?

CONCLUSÃO

Não se impressione com milagres nem se deixe levar pelo emocionalismo sem frutos verdadeiros… busque sempre e somente o entendimento da integridade da Palavra!
Já avisei que quem precisa ver para crer é maldito?!
Acho que já…

Desse modo, a melhor atitude para um cristão genuíno é seguir em frente, crendo e dependendo apenas da Palavra, nunca tornando os possíveis milagres — dos quais eu não duvido, porém questiono sem medo qual sua origem — como o núcleo do “cristianismo” pregado, mas antes estando preparado para, como o apóstolo Paulo, ter um espinho na carne, orar, orar e orar… e, ainda assim, ter a capacidade de compreender que o poder de Deus pode estar sendo aperfeiçoado na sua fraqueza.

DETESTOU ESSA PERSPECTIVA DE
BIANCA TOLEDO EM CONFRONTO COM AS ESCRITURAS?
NA SEGUNDA FICA AINDA PIOR!

A VERDADEIRA PROFECIA

Você é capaz de permanecer glorificando ao Senhor Deus diante de todos os “nãos” que Ele pode te dar?!?
Lembre-se: em TUDO dai graças!!!

Em tudo dai graças,
porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

(1 Tessalonicenses 5:18)

Obrigado por ter lido até aqui e, verdadeiramente, preciso de qualquer colaboração que puder me oferecer: comentários, compartilhamentos e reações ajudam a divulgar este conteúdo que foi produzido com intenção de colaborar para a edificação do Corpo de Cristo no mundo.

Desejando colaborar financeiramente com qualquer valor, minha chave PIX principal é teophilonoturno@gmail.com e essa imagem é do meu QR code: meu nome é Geovane Ignácio de Souza, o trecho do CPF a aparecer deve ser o “927.157” e a instituição financeira é o Nubank.

Iniciei um projeto profissional numa empresa recém-inaugurada e, obviamente, ainda não alcancei o sucesso financeiro, por isso peço que considere a possibilidade de, através do Paypal, colaborar mensalmente com, pelo menos, R$ 30,00.
Atualmente tenho apenas um colaborador (ao qual sou extremamente grato), mas se 40 pessoas se propusessem a ajudar com esse valor mínimo, ao menos os gastos com energia elétrica e internet seriam cobertos.

Por mais que queira, destaco que não tenho em mim mesmo a menor capacidade de forçar o Pai a te abençoar por causa disso, mas oro a Ele pedindo para que, no tempo correto e na medida multiplicada, retribua a bondade realizada da forma mais adequada: seja através de livramentos ou de diversas bênçãos possíveis.

Aqui quem escreve é o velho Teóphilo Noturno e prossigo, contra todas as adversidades, com meus informes atualizados e consolidados, tentando alcançar unidades desorientadas e até, talvez, atualmente sob domínio do inimigo.
Ao conteúdo que produzo chamo d’O Pior Evangelho do Mundo e, sempre que possível, tento lançar novidades às 19:00h de terças e quintas: sei bem que em mim não há valor algum, por isso dedico meu tempo a pesquisar e escrever, sempre tentando comparar tudo às Escrituras: o que de graça recebi, de graça também compartilho…

Parafraseando o apóstolo Paulo em Efésios 6:23-24, que a graça e a paz sejam conosco, todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade, hoje e para todo o sempre!

ARQUIVOS
IMAGEM DE ABERTURA: CLIQUE PARA AMPLIAR
CITAÇÕES DESTA PUBLICAÇÃO
OUTRAS PUBLICAÇÕES NESTE BLOG:
Subscribe
Notify of

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
plugins premium WordPress Optimized by Optimole