Cronologia (Parte Dois) — Fluxo Temporal

O Tempo Não Para… Nem Volta!

Tempo Estimado de Leitura: 16 min
TRADUZIR (TRANSLATE)
TEMAS DESSA PUBLICAÇÃO

A compreensão do fluxo temporal pode nos livrar de heresias: se na PRIMEIRA PARTE pudemos conhecer a definição de Cronologia e também vimos um exemplo de como — indo do vegetarianismo universal absoluto à criação dos seres onívoros — Deus sempre pode aperfeiçoar ou destruir as coisas conforme o avanço do tempo, agora vamos apertar um imaginário “botão de avanço rápido” para pular alguns séculos e conhecer ainda mais exemplos.

Aliás, já que mencionei o “botão de avanço rápido”, é curioso como, ao assistirmos qualquer vídeo, ainda que apertemos o botão de retrocesso… o tempo continua indo só e somente para frente!
De fato, o único lugar onde podemos vislumbrar o fluxo temporal reverso é nos filmes, porque até no dia mais surpreendente de toda a realidade… a lei não foi quebrada, veja:

PARANDO O SOL, NÃO O FLUXO TEMPORAL!

Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel,
e disse na presença dos israelitas:
Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom.
E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos.
Isto não está escrito no livro de Jasher?
O SOL, POIS, SE DETEVE NO MEIO DO CÉU, e não se apressou a pôr-se,
QUASE UM DIA INTEIRO.
E NÃO HOUVE DIA SEMELHANTE A ESTE, NEM ANTES NEM DEPOIS dele,
ouvindo o Senhor assim a voz de um homem;
porque o SENHOR pelejava por Israel.

(Josué 10:12–14 – ACF)

Na época em que esse texto foi originalmente publicado ninguém sequer falava em “terra plana”, portanto não vou sequer tocar nas catastróficas consequências que uma súbita desaceleração poderia causar a um corpo celeste que se supõe estar singrando pelo espaço numa velocidade absurda, nem na destruição abrasiva consequente do calor de uma estrela estática, pois não estou aqui para discutir se sua fé está no Senhor Deus ou na “assim chamada ciência”: o fato importante que o escritor fez questão de registrar (e agora quero destacar) é que, mesmo com o sol parado lá no meio do céu, o tempo continuou passando e o fenômeno durou quase um dia inteiro!

VOCÊ NEM É CAPAZ DE IMAGINAR A ESCOLHA CRÍTICA QUE TERÁ DE FAZER DAQUI A ALGUNS DIAS, MAS DEUS JÁ FOI LÁ E SABE AS CONSEQUÊNCIAS DO SEU “SIM”, DO SEU “NÃO” OU ATÉ MESMO DE QUALQUER OUTRA REAÇÃO QUE POSSA PENSAR SER INESPERADA…

PODER ABSOLUTO

Outro detalhe bastante relevante, apesar de discreto, é o caráter profético revelado diante da garantia de COMPLETA EXCLUSIVIDADE do evento: “Não houve dia semelhante… nem depois”!!!
Foi escrito no passado e ainda assim simplesmente se refere ao futuro como já tivesse acontecido!

Por mais que os modernos profetas e apóstolos queiram te vender o contrário, sinto por informar que… DEUS NÃO REPETE MILAGRES!
Nesse episódio ficou firmado pela Palavra de Deus que nunca houve e nem nunca mais haverá um fenômeno como esse… e uma outra coisa que o Próprio Deus NÃO PODE FAZER — além de voltar no tempo para alterá-lo — é ir contra Sua Própria Palavra!
A humanidade pode fazer seminários proféticos, shows gospel, juntar milhões de pessoas para marchar e “dançar profeticamente” até gastar as pernas a ponto de se tornarem cotocos pedindo pela alteração, mas… se algo está lavrado e sacramentado nas Escrituras, DEUS NUNCA VAI MUDAR SUA PALAVRA!!

Seca-se a erva, e cai a flor,
porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.

(Isaías 40:8 – ACF)

Graças a Deus por isso!
Vamos novamente acelerar o fluxo temporal até chegarmos ao…

ANNO DOMINI: QUANDO JESUS FOI MENINO!

O nascimento do Senhor Jesus Cristo cumpre com exatidão os planos soberanos de Deus e, concomitantemente, as profecias que já estavam registradas desde Isaías 9:6. Prestem bastante atenção às informações que destaco a seguir:
O Senhor Jesus Cristo NASCEU MENINO (como qualquer outro ser humano);
Esteve no templo de Jerusalém AOS DOZE ANOS;
Iniciou seu ministério AOS 30 ANOS;
E, aproximadamente AOS 33 ANOS, morreu e ressuscitou.
Absorva esse conteúdo antes de passarmos a observar as profecias bíblicas:

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
(…)
E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.
(…)
Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.
(…)
E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.

(Mateus 24:30 / Marcos 13:26 / Mateus 26:64 / Marcos 14:62 – ACF)

Fiz questão de colocar os versos redundantes para que não restem dúvidas sobre o que está dito na Bíblia sobre o retorno de Jesus… aliás, quem diz isso é Ele Próprio!
Vejamos uma outra referência a essa mesma profecia, dessa vez na perspectiva do apóstolo João:

E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.

(Apocalipse 19:11–16 – ACF)

E ainda falando acerca do retorno do Senhor Jesus Cristo, também temos a profecia registrada por um tal “Paulo”, que diz:

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus;
e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

(1 Tessalonicenses 4:16–17 – ACF)

Que lições podemos aprender com tantas informações?
Qualquer um que tenha visto um ser identificado como “menino Gezuz” — uso esse termo, e não o nome do verdadeiro e único Senhor e Salvador, para poder destacar a grande diferença de identidades na chocante revelação a seguir — durante qualquer um dos dias desses mais dois mil anos… caiu no golpe preferido de Satanás: o APELO EMOTIVO!

Sim!
Afinal, é tão lindo, tão meigo ver o “menino Gezuz” no colo de quem quer que seja!
É tanta emoção nessa hora que ninguém consegue nem lembrar do que a Bíblia diz:

E não é maravilha, porque O PRÓPRIO SATANÁS SE TRANSFIGURA EM ANJO DE LUZ.
(…)
Amados, não creiais a todo o espírito, mas PROVAI SE OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

(2 Coríntios 11:14 / 1 João 4:1 – ACF)

Acho que nunca ninguém havia falado dessa forma e, me dispondo a ser julgado diretamente pelo PRÓPRIO DEUS — pois é a ELE e SOMENTE A ELE que sirvo —, vou até repetir:

Qualquer um que tenha visto a aparição de um ser identificado como “menino Gezuz” simplesmente foi vítima de engano e manipulação por parte dos seres espirituais também conhecidos como demônios, cujo expoente, Satanás, também é chamado de “pai da mentira”.
Fluxo Temporal Revertido
AS IDENTIDADES — DO “SANTO” E DO DEMÔNIO — FORAM PRESERVADAS NA INTENÇÃO DE NÃO SER OFENSIVO.

E, infelizmente, é só isso!
Não digo tal coisa querendo enfurecer alguém, mas, diante das Escrituras, a única conclusão que nos resta é essa: não existe a mínima possibilidade de que Jesus necessite se apresentar como menino para mais ninguém!
Conforme pudemos observar desde o início do estudo, DEUS NÃO PARA E MUITO MENOS REVERTE O FLUXO TEMPORAL EM HIPÓTESE ALGUMA!

DEPOIS DO DERRADEIRO, SÓ APÓS-TOLOS…

No presente estudo também é relevante apresentar a declaração que aquele mesmo Paulo registra acerca de si próprio e onde não esconde que só veio a encontrar com Cristo posteriormente a todos os que receberam título semelhante ao dele e já APÓS A CHEGADA DO ESPÍRITO SANTO, sendo um evento tão extraordinário que está relatado:

E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um ABORTIVO.
Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus.

(I Coríntios 15:8–9 = ACF)

Sabem o que significa DERRADEIRO?
ÚLTIMO!
Paulo se qualifica como “abortivo” e ainda garante que essa foi a ÚLTIMA aparição de Jesus Cristo, além de confirmar o que foi dito — nas quatro passagens redundantes que registrei anteriormente — pelo próprio Cristo acerca de Sua aparição nunca mais como menino, porém majestosa e sobrenatural… NAS NUVENS!
Infelizmente, incorrer em absurdos cronológicos não é exclusividade católica e muitos protestantes — que afirmam ser “profundos conhecedores da Bíblia” — também vêm caindo exatamente no mesmo tipo de cilada proporcionada pela mais absoluta e bem intencionada falta de atenção!
Por exemplo, as palavras do apóstolo Paulo sobre si mesmo na passagem que transcrevi acima são reforçadas pela visão profética descrita pelo apóstolo João:

E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo:
Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.
E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.
E tinha um grande e alto muro com doze portas,
e nas portas doze anjos,
e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.
Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas.
E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.

(Apocalipse 21:9-14 – ACF)
Assim como é impossível ser adicionada mais uma tribo às doze originais de Israel, também nessa passagem aparece a confirmação profética de que nenhum outro ser humano será apóstolo além dos doze originais registrados nas Escrituras e isso não permite dúvidas: APÓS PAULO, QUALQUER UM QUE SE APRESENTE COMO “APÓSTOLO” NÃO PASSA DE SALAFRÁRIO E IMPOSTOR TOTALMENTE INDIGNO DE CREDIBILIDADE!

Essa informação deveria ser suficiente para encerrar as atividades de qualquer “igreja apostólica” estabelecida, mas, fora a vaidade, há toda uma série de enganos sustentando essa e outras empresas eclesiásticas que se chamam de “igrejas”, mas que não passam de ferramentas de lucro para “cães gordos” e locais de controle e adestramento populacional.

O “DIVISOR DE ÁGUAS” ENTRE A LEI E A GRAÇA

Para apresentar outro exemplo gritante e inquestionável de tanta mentira e operação de erro, vamos observar um pronunciamento bastante esclarecedor feito pelo próprio Senhor Jesus:

E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo:
Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem;

PORQUE O ESPÍRITO SANTO AINDA NÃO FORA DADO,
POR AINDA JESUS NÃO TER SIDO GLORIFICADO.

(João 7:37–39 – ACF)

Você leu isso? Prestou atenção no que Jesus Cristo disse?!?
Agora pegue sua Bíblia e abra exatamente nesta passagem: preste atenção no volume de páginas que estão antes… e o pouco que fica depois!
Sabe o que isso significa?
Significa que TODOS os que estão listados na maior parte da Bíblia — escolha qualquer herói do Antigo Testamento: Davi, Daniel, Isaías… Sansão… — QUALQUER UM DELES NÃO TINHA O ESPÍRITO SANTO habitando dentro de si!

Siga os exemplos de fé, nunca a ritualística!

Era necessário um ritual de unção — específico e exclusivo de reis, sacerdotes ou profetas — para que o Espírito do Senhor pudesse ter um breve acesso a eles… e isso explica o tanto de óleo que os judeus usavam… e muitos cristãos ignorantes cismam de que têm que permanecer imitando até hoje!!

Agora imagine a situação: aquela população enorme, só um ou outro é que tinha contato com o Espírito de Deus… e ainda assim, mesmo com essa limitação de acesso, tivemos personagens exemplares e grandes lições a aprender!
Por favor, não fiquem confusos: lições de comportamento, de moral… mas NUNCA DE RITUAL!

HERDEIROS

Não sei você, mas eu não passo de um reles gentio convertido pelo sangue que Jesus Cristo verteu na Cruz do Calvário: nunca estive sob a Lei, sigo vivendo no tempo da Graça e ainda assim sou herdeiro da Israel Celestial.

Esse mistério não foi dado a conhecer às pessoas de outras gerações,
mas agora foi revelado pelo Espírito aos santos apóstolos e profetas de Deus,
significando que, por intermédio do Evangelho, os não-judeus são igualmente herdeiros com Israel,
membros do mesmo Corpo e coparticipantes da Promessa em Cristo Jesus.

(Efésios 3:5-6 – KJA)
Essa é uma dádiva pela qual, mesmo que juntássemos todas as palavras do mundo, nunca chegaríamos nem perto de ser capazes de agradecer, mas que também nos coloca diante de outro dos grandes paradoxos humanos ao nos tornar HERDEIROS DE UM DOADOR QUE NUNCA VAI MORRER, ou seja: NÓS É QUE TEMOS DE MORRER PARA PODER GOZAR DA HERANÇA!

HÁ CRISTÃOS PASSANDO A VIDA INTEIRA
SEM SABER SEU PAPEL DIANTE DE DEUS…
AFINAL:

QUEM SOMOS NÓS NA FILA DO PÃO?

Se lá, na Israel Celestial, voltar a vigorar a Lei — o que penso ser absolutamente improvável — aí então eu terei de seguir os preceitos judaicos, mas, por enquanto, podemos ter a certeza de que TOLO É QUEM, SENDO GENTIO CRISTÃO, PREFERE SE SUBMETER AO PESADO JUGO DA LEI JUDAICA do que receber a Graça ofertada pelo Senhor Jesus Cristo:

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele:
Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

(João 8:31–32 – ACF)

É lamentável que muitos dos que se afirmam “cristãos” sejam tão preguiçosos, sequer sendo capazes de conhecer a Verdade por si próprios e preferindo pagar — diga-se de passagem: MUITO CARO! — para ouvir mensagens psicológicas, cheias de promessas vazias e que só servem para acalentar seus egos, deixando-os susceptíveis aos sinais e prodígios que o anticristo em breve fará!
(Já falei sobre isso em Uma Definição para Apostasia, um dos textos mais importantes que o Senhor me permitiu escrever.)

UNGIDOS DO SENHOR

É típico do ser humano desperdiçar as melhores oportunidades que lhe são oferecidas: enquanto os judeus não creram em Jesus como o Messias, os gentios cristãos — que teoricamente deveriam crer em Jesus Cristo — querem continuar vivendo e se comportando como judeus, dependendo de um “ungido” para lhes “revelar” coisas que deveriam ser de sua pessoal e total responsabilidade saber.
Vejam:

João, às sete igrejas que estão na Ásia:
Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;
E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra.
Àquele que nos amou, e EM SEU SANGUE NOS LAVOU dos nossos pecados,
E NOS FEZ REIS E SACERDOTES para Deus e seu Pai;
a ele glória e poder para todo o sempre.
Amém.

(Apocalipse 1:4–6)

Vamos acabar com a hipocrisia de aplicar erroneamente a passagem sobre “tocar os ungidos do Senhor” quando qualquer um pretende exortar ou até mesmo repreender alguém que se dizendo “cristão” — ou até mesmo “pastor” ou, pior ainda, “apóstolo”! — incorre em graves erros bíblicos e leva muitas pessoas por caminhos de engano.

O UNGIDO DO SENHOR é todo aquele que se arrependeu de seus pecados, passando a crer — mediante e através do conhecimento das Escrituras — em Jesus Cristo como único Salvador e Senhor de sua vida.

Só dessa forma é possível receber o Espírito Santo e, consequentemente, ser elevado ao mesmo nível de um rei ou sacerdote do Antigo Testamento: fazer parte do Corpo de Cristo, que é a Igreja, implica no reconhecimento de que QUEM MANDA É “A CABEÇA” E SUA VOZ ESTÁ NAS ESCRITURAS!

INFLEXÍVEL TESTE BÍBLICO PARA PASTORES

Tudo o que tiver sido e for criado por qualquer homem para subtrair, acrescentar ou alterar o que ali está registrado é anátema: QUALQUER UM QUE SE DESVIAR DA PALAVRA DEVE SER EXORTADO, REPREENDIDO E , não havendo arrependimento nem conserto, ATÉ MESMO EXPURGADO DO CONVÍVIO DA IGREJA, independente de ser mera “ovelha” ou ostentar o título de “pastor”… se bem que ousar ostentar o título de “apóstolo” já deveria implicar em exclusão automática!
Vejamos o que está escrito?

LEMBRAI-VOS DOS VOSSOS PASTORES, que vos falaram a palavra de Deus, A FÉ DOS QUAIS IMITAI, ATENTANDO PARA A SUA MANEIRA DE VIVER.
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
NÃO VOS DEIXEIS LEVAR EM REDOR POR DOUTRINAS VÁRIAS E ESTRANHAS, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.

(Hebreus 13:7–9)

Ora, o “pastor” dessa passagem é — instrumento de Deus — quem falou da Palavra ao incrédulo e, por isso, alguém cuja fé deve ser imitada, porém sem que se deixe de atentar para a maneira como vive, ou seja: se percebermos qualquer sinal de que o homem — pois JESUS NÃO VARIA E É SEMPRE O MESMO! — está desviando da Palavra… é responsabilidade toda nossa a de não nos deixar ser levados pela operação de erro!

Houve um tempo em que vivi enganado, tomando por “sabedoria” e “precaução” o ato dos que ficavam aguardando pelo parecer de alguma convenção ou junta denominacional em relação aos desvios de alguns líderes, mas descobri que isso não passa da mais covarde e pura preguiça, pois a própria Palavra ensina como devemos nos comportar se tivermos dúvidas acerca da qualificação de qualquer pastor:

  1. Observe 1 Timóteo 3:2–7… isso já é um bom começo para desqualificar muitos candidatos.
  2. Tenha por base Atos 17:10–11 e verifique se TUDO o que ele diz enquanto em seu papel de liderança está 100% de acordo com as Escrituras, lembrando-se sempre de nunca julgar segundo as aparências e sim de acordo com a reta justiça.
    Se estiver, tudo bem: vá para o item 4.
    Se não estiver:
  3. Agir de acordo com 1 Timóteo 5:1,19–20. Dependendo da reação dele:
    3A. ELE É EXCLUÍDO DA IGREJA de acordo com 1 Coríntios 5:11–13
    3B. VOCÊ SE AFASTA, conforme instrução clara de Tito 3:10–11
  4. Pronto, a partir desse ponto podemos seguir até Hebreus 13:17, porém nunca fique desatento porque “maldito é o homem que confia no homem” e “aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia”!
    “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.”… e o inimigo de nossas almas não busca só ovelhinhas — ele adora derrubar também os que estão em destaque, pois quanto mais “intocáveis” os membros da igreja os tornam, maior o barulho que fará na queda!

OS “UNTADOS DO SINHÔ”

No tempo em que não conhecia a Palavra de Deus eu tinha medo de muitas coisas, principalmente da chamada “autoridade espiritual”, cuja ideia era criar uma posição imune e inquestionável ao redor de qualquer um que resolvesse se elevar a uma posição de destaque entre os cristãos: uma das frases preferidas de alguns desses autores e palestrantes mercenários é “só tem autoridade quem está sob autoridade!”

Frases como essa ainda são largamente utilizadas para garantir os lucros de alguns lobos enganadores, induzindo incautos e ignorantes a temer supostas maldições que possam desmoronar na cabeça de qualquer um que questionar — biblicamente ou não — esses “intocáveis”: esse controle exercido através do medo os eleva a uma posição semelhante à dos sacerdotes do Antigo Testamento, quando apenas eles teriam acesso ocasional ao Espírito Santo… e o resto do mundo não.
O grande problema é que isso não passa de uma grave violação do fluxo temporal, ignorando a dádiva de Cristo e exigindo que, sem o Espírito Santo, todos fôssemos como os israelitas e dependêssemos integralmente de que algum ungido nos revelasse a Verdade…

Tendo plena consciência de que a autoridade a qual me submeto é a do Senhor Deus, através de Sua Palavra, posso afirmar sem medo que SOU UM UNGIDO DO SENHOR, TENHO A VERDADE, A AUTORIDADE E — o que ninguém gosta de ter — A RESPONSABILIDADE DE CONHECER E SABER MANUSEAR A ESPADA CORTANTE EM PROL DA DIVULGAÇÃO E DA DEFESA DA FÉ GENUÍNA!

COMPREENDA PORQUE É INÚTIL
BESUNTAR TUDO COM O TAL

ÓLEO DE UNÇÃO

Se você verdadeiramente em Cristo seu único Senhor e Salvador, também é um ungido, também tem acesso à Verdade contida nas Escrituras e também foi revestido de autoridade através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz… por qual razão fica se esquivando da responsabilidade?

De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

(Romanos 14:12 – ACF)

Há quem use minhas publicações apenas para alavancar sua rebelião contra o sistema religioso vigente e se lançar ao mundo: quero deixar bem claro que não estou aqui estimulando ou defendendo a rebelião sem fundamentos, pois essa — de acordo com 1 Samuel 15:23 — é exatamente igual ao pecado da feitiçaria!
OS QUESTIONAMENTOS QUE DEFENDO SÃO APENAS OS QUE TÊM SÓLIDA BASE BÍBLICA!

Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

(II Timóteo 4:1–4)

O FLUXO TEMPORAL É UMA VIA DE MÃO ÚNICA

Seria bastante agradável e conveniente se eu pudesse concluir de forma tranquilizadora, dizendo aos preguiçosos — que não querem se dar ao trabalho de estudar a Bíblia — que basta continuar indo todo o domingo até sua empresa eclesiástica predileta para (muitas vezes sem atenção alguma) ouvir umas mensagenzinhas — sem fundamentação teológica ou mero exercício de autoajuda — de algum pastorzinho para conseguir a garantia de sua salvação… mas isso não passaria de MAIS UMA SÓRDIDA MENTIRA!

Se você quer verdadeiramente ser parte da Igreja — que é o corpo de Cristo e não tem denominação! — tem obrigação de se esforçar para conhecer profundamente tudo o que diz a CABEÇA, assim como deve viver essa Verdade a cada momento… caso contrário seu lugar no inferno já pode estar reservado!

E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.

(II Tessalonicenses 2:8–12)

Tenho consciência de que publicar isso pode me trazer dor de cabeça, mas, lamentavelmente, não estou aqui para fazer amigos: meu ministério é divulgar a Palavra de Deus… doa a quem doer!
Também não estou aqui prometendo saúde, nem dinheiro, nem mesmo felicidade NESTA VIDA: pode ser que você até consiga boas coisas enquanto estiver aqui neste mundo, mas tenho certeza que você ainda vai me agradecer por ter lido isso…
Ainda precisamos falar mais sobre o Espírito Santo, especificamente sobre o Pentecostes, na TERCEIRA PARTE desse estudo.

Obrigado por ter lido até aqui e, verdadeiramente, preciso de qualquer colaboração que puder me oferecer: comentários, compartilhamentos e reações ajudam a divulgar este conteúdo que foi produzido com intenção de colaborar para a edificação do Corpo de Cristo no mundo.
Um link encurtado e de fácil memorização para essa postagem é:

https://cutt.ly/cronos02

Aqui quem escreve é o velho Teóphilo Noturno e prossigo, contra todas as adversidades, com meus informes atualizados e consolidados, tentando alcançar unidades desorientadas e até, talvez, atualmente sob domínio do inimigo.
Ao conteúdo que produzo chamo d’O Pior Evangelho do Mundo e, sempre que possível, tento lançar novidades às 19:00h de terças e quintas. Espero sinceramente que essas publicações promovam reflexão e colaborem para sua edificação: me esforço para sempre apontar as Escrituras, sem vínculos ideológicos ou com as doutrinas de qualquer franquia ou empresa eclesiásticas em particular.

Sei bem que em mim não há valor algum, por isso dedico meu tempo a pesquisar e escrever, sempre tentando comparar tudo às Escrituras: o que de graça recebi, de graça também compartilho…

Com a permissão do Senhor fui tocado pela surdez em 2018 e, a despeito de minha fé e meus muitos esforços pessoais, posso dizer que os últimos 5 anos foram os mais difíceis da minha vida, tendo dependido do auxílio dos irmãos leitores — aos quais sou profundamente grato — para, em várias ocasiões, suprir até mesmo simples necessidades cotidianas.
Em junho de 2023 o Senhor me permitiu encontrar uma oportunidade de negócio única e extraordinária, através da qual posso auxiliar todos, inclusive eu próprio, a obter uma vida melhor pelo aumento da saúde e dos rendimentos: não me estenderei aqui sobre esse tema, mas destaco que me sinto bastante mais honrado por obter renda auxiliando pessoas do que implorando, desesperado, por colaborações… às quais não recuso, porém prefiro que, ao menos, os doadores dediquem um pouco de tempo a conhecer o projeto que estou desenvolvendo e através do qual espero, muito em breve, ter condições não só de sustentar minha família, mas arcar com todos os custos envolvidos na crianção, manutenção e hospedagem desse site com tranquilidade.

Por estar no início dessa atividade e, ainda por cima, numa empresa que inaugurou apenas recentemente, ainda não obtive o sucesso financeiro e peço que considere a possibilidade de, através do Paypal, colaborar mensalmente com, pelo menos, R$ 30,00.
Atualmente tenho apenas um colaborador (ao qual sou extremamente grato), mas se 40 pessoas se propusessem a ajudar com esse valor mínimo, ao menos os gastos com energia elétrica e internet seriam cobertos.

Compartilhar as publicações já ajuda, mas tendo recursos e desejando colaborar financeiramente — com qualquer valor! — minha chave PIX principal é teophilonoturno@gmail.com e essa imagem é meu QR code: o nome de confirmação é Geovane Ignácio de Souza e o trecho do CPF a aparecer deve ser o “927.157“, sendo realizada uma movimentação destinada ao Nubank

Destaco que, por mais que queira, não tenho em mim mesmo a menor capacidade de forçar o Pai a te abençoar por sua generosidade, mas oro a Ele pedindo que, no tempo certo e na medida multiplicada, retribua a bondade realizada da maneira mais adequada: não apenas na restituição multiplicada do valor doado, mas também através dos mais diversos livramentos e bênçãos que, em minha limitação humana, sequer posso imaginar antecipadamente, mas que já estavam nos planos do Todo-Poderoso Deus desde antes da fundação do mundo.

Parafraseando o apóstolo Paulo em Efésios 6: 23-24: que a graça e a paz sejam conosco, todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade, hoje e para todo o sempre!

Subscribe
Notify of

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
plugins premium WordPress Optimized by Optimole