Inicial

Que bom: você chegou!

Permita que me apresente

Sou Geovane Souza, mas talvez você tenha me conhecido como Teóphilo Noturno ou Lord Noturno ou Fazendeiro Careca… ou algum outro pseudônimo que já tenha usado nessa vida digital que tenho há mais de 20 anos.

Há quem use a internet apenas para mostrar um ilusório universo de alegria, porém, por mais bonzinho e prestativo que eu seja, estou aqui para publicar de tudo… mesmo sabendo que você pode não chegar sorrindo ao final de algumas postagens.

Sou cristão adenominacional, conservador, crítico cáustico e – apesar de vir tacitamente flutuando à direita nos últimos tempos – apolítico, o que não me impede de eventualmente ser politicamente incorreto.
Aproveito para ressaltar também que sou absolutamente avesso a verão, misticismo, esoterismo, futebol, música baiana e funk brasileiro… enfim, #OPiorCariocaDoMundo!

Para quem já me conhece

Aproveitei o feriado e me mudei pra cá ontem (15 de outubro de 2018): a “casa” está uma bagunça e, para alguns, podem haver novidades a descobrir… ainda mais por eu não ter mais aquele medo que me obrigava a ficar escondido atrás de um pseudônimo: o fim da minha depressão veio quando me conscientizei de que vou morrer e, se isso é inevitável, que seja por uma boa causa.

TEÓPHILO NOTURNO

Tudo relacionado a teologia vai permanecer assinado por Teóphilo Noturno e listado numa seção própria (e sempre gratuita), pois nunca vou forçar minha fé aos que não foram chamados a crer… assim como não pretendo perder tempo discutindo com quem não possui argumentos.

PROFISSIONAL

Por favor, espero que tenham a decência de não misturar o âmbito de minhas convicções pessoais com o exercício de minhas atividades profissionais, às quais pretendo também dedicar algum espaço aqui:

Trabalho como coordenador, produtor e recepcionista nos mais diversos eventos, figurando bastante na hashtag #VidaNoAeroporto e sendo, praticamente, dono da #QuerTrabalharComEventos.

Já a exclusiva #OMaiorCelebranteDoRJ pode até parecer, mas não tem nada a ver com arrogância: tenho 2.07m de altura e nunca vi ninguém maior que eu celebrando matrimônios aqui em minha cidade… quiçá no Brasil.
Tenho confortável abrangência numa gama religiosa que varia dos cristãos aos ateus, sendo humilde e sincero para admitir que, pelo mais absoluto desconhecimento, não me arrisco a realizar cerimônias baseadas em outras vertentes religiosas.

Por outro lado, me arrisco até a um discreto aconselhamento conjugal e a contar episódios das muitas atividades que já exerci como, por exemplo, controlador de tráfego aéreo, gerente nos jogos olímpicos, instrutor de vigilância durante a Copa do Mundo, Coordenador de recepção aos bispos durante a JMJ…

MINHA VIDA

Ah, minha vida…
Família, cotidiano, histórias do passado, síndrome de Ménière, surdez, aparelhos auditivos, consequências da gastroplastia, inconvenientes pelo excesso de altura e largura, como superei o transtorno ansioso depressivo e a síndrome do pânico…

Quero escrever um livro.
Quero que meus filhos possam ter o que contar para meus netos.
Quero que eles saibam, na maturidade certa, quem foi seu pai / avô: um homem cheio de falhas, mas que se esforçou para superar obstáculos, viver com dignidade, servir com excelência e auxiliar a quem pudesse.

Tempo é dinheiro

O fato é que antes de sair escrevendo novidades vou precisar, primeiro, importar e organizar as velhas coisas por aqui e, certamente, isso exige tempo.
Você, caro leitor, pode me ajudar doando tempo para que eu possa me dedicar à escrita e à edição, desde um simples artigo até um dia inteiro de trabalho.
Se não puder, tudo bem: ao menos tenha a generosidade de remover os bloqueadores de anúncios e, de possível, até clicar em algumas propagandinhas que vão aparecer… já estará me ajudando.

Compartilhar, curtir, seguir, comentar… qualquer coisa que possa aumentar a visibilidade desta página já merece meu muito obrigado.